Como solicito a assinatura de um anexo?
É possível realizar a solicitação de assinatura digital para um ou mais usuários diretamente pela pasta digital do processo ou do documento.
Siga o passo a passo abaixo para realizar a solicitação:
1 – Consulte o processo/documento em questão.
2 – Acesse a aba ‘Anexos’ do processo/documento consultado.
3 – Selecione um ou mais anexos da pasta digital, aqueles que precisam ser assinados.
4 – Clique no botão ‘Mais ações’ e, em seguida, clique na opção ‘Solicitar assinatura’.
Caso não encontre o usuário para o qual esteja solicitando a assinatura, verifique com a equipe de suporte se o mesmo está ativo no sistema ou possui perfil de assinatura associado a ele.
5 – Depois de informar todos os usuários necessários e os outros campos da tarefa, clique no botão ‘Criar tarefa’.
A solicitação de assinatura será encaminhada como uma tarefa do tipo ‘Assinatura de documentos’ e irá para a fila de tarefas do usuário para o qual foi solicitada a assinatura.
Se o anexo possuir alguma restrição de acesso, ao solicitar uma assinatura, o usuário que deverá assinar terá acesso a todo o conteúdo do anexo em questão.
Para conferir mais detalhes sobre a solicitação de assinaturas, assista ao vídeo abaixo: