Bem-vindo ao Portal do Atendimento, um sistema de abertura e acompanhamento de processos digitais voltado para atendimento do contribuinte.
Com o processo digital você poderá fazer abertura de processos além do acompanhamento, sem a necessidade de papeis e de um jeito fácil e descomplicado.
Você será guiado com o passo a passo para criar seu cadastro, valida-lo e criar seu primeiro processo.
Vamos lá?
Acessar o Portal
Para iniciar seu cadastro primeiro acesse o portal através do link https://ribeiraopreto.solarbpm.softplan.com.br/atendimento/abrirPortal.do clique no botão Efetuar login
Criar seu cadastro.
Clique no link “Cadastre-se aqui”, insira seu CPF e clique no botão Próximo.
Você será direcionado ao formulário do cadastro.
Preencher o Formulário
Preencha o formulário com seus dados pessoais.
Marque a opção “Não sou um robô” e logo abaixo, após ler o termo, clique em Li e aceito o Termo de Condições de Uso e Política de Privacidade e finalize o seu cadastro clicando em Salvar.
Validar usuário
Após clicar em Salvar, você terá que validar seu usuário do Portal de Atendimento através do link enviado em seu e-mail.
Criar primeiro processo
Para criar seu primeiro protocolo clique em Abertura de Processos no menu lateral e selecione o Tipo de Serviço desejado.
Finalizar processo
Preencha o formulário da solicitação de acordo com o que é pedido em cada campo. Após o preenchimento clique no botão Enviar.
Pronto você criou seu primeiro processo no Portal do Atendimento.